O que é Terapia Cognitiva-Comportamental?
4 de setembro de 2018Conheça a Dismorfofobia ou Transtorno Dismórfico Corporal
24 de setembro de 2018Saiba como a fisioterapia trata as dores e conheça um pouco mais sobre eletroestimulação.
Você sente dor? Convive há meses com ela, e até já se acostumou? Deixa de fazer algo que você gosta ou precisa por causa da dor? Já pensou o quanto ela está afetando o seu humor e as pessoas à sua volta? Certamente está na hora de mudar e acabar de vez com esse problema!
Nesse sentido, é através de uma avaliação global e uma abordagem intensiva que é possível te ajudar a eliminar essa dor!
Sendo assim, conheça um pouco mais sobre nossos tratamentos.
Eletroestimulação
Você já ouviu falar do choquinho? O choquinho é uma técnica fisioterapêutica conhecida como eletroestimulação. A eletroestimulação pode ser realizada por vários tipos de corrente elétrica. As mais conhecidas são o TENS, FES e Corrente Russa.
O TENS é o mais conhecido para o alívio das dores, o FES para ganho de trofismo e força muscular, e a Corrente Russa para a realização de drenagem linfática e melhora da circulação.
Nós trabalhamos com a Estimulação Elétrica Funcional (FES) Otimizada, que possibilita todos os efeitos citados, desde que utilizados os parâmetros elétricos da corrente específicos para cada tipo de resultado almejado. Com o grande diferencial de ser um protocolo personalizado e com efeito muito mais duradouro que quando comparado com as demais técnicas existentes.
Eletroestimulação para Redução de Processos Inflamatórios
A inflamação é um conjunto de reações geradas pelo organismo em resposta a uma agressão sustentada. Esta pode ser de origem externa como uma lesão, infecção, trauma; ou interna, como no caso das doenças autoimunes.
Os quatro sinais clínicos da inflamação são: vermelhidão, dor, inchaço e aumento de temperatura (calor). Com a Estimulação Elétrica Funcional (FES), conseguimos resolver os quatro sinais da inflamação de uma única vez.
O FES modulado para causar abalos musculares e não contrações musculares propriamente ditas é capaz de gerar movimentos rítmicos, em uma frequência que nenhuma terapia manual atinge. Desta maneira, proporciona uma “massagem” muito mais eficaz, resolvendo todo o processo de edema, vermelhidão e calor, com a vantagem de dessensibilizar as fibras de dor e assim aliviar o quadro álgico muito mais rápido e com efeito mais duradouro.
Eletroestimulação para Redução de Aderências
Você sabia que uma simples aderência de pele pode desencadear todo um processo de sensibilização de raízes nervosas? Já pensou em quantas vezes você tratou sua dor e ela insistiu em voltar? Provavelmente porque a causa não foi tratada. E é muito comum esquecermos do maior órgão do corpo humano: a pele.
Após uma avaliação minuciosa de dermátomos (pele), miótomos (músculos) e esclerótomos (tendões e articulações), tratamos as aderências e trigger points (pontos gatilhos) com uma técnica avançada, muito mais eficaz do que qualquer terapia manual: o FES (Estimulação Elétrica Funcional) aplicado na frequência certa!
Entre em contato conosco para agendar uma avaliação. Nossas técnicas irão te ajudar a viver melhor!