Dúvidas sobre Crises, Recaídas e Hospitalizações
20 de fevereiro de 2020A 4ª Onda da Pandemia da Covid-19: Ansiedade, Estresse e Depressão
30 de abril de 2020Telemedicina e Medidas Preventivas contra o Coronavírus.
Por Dr. Marcionilo Laranjeiras, Psiquiatra e Diretor Clínico
Estamos acompanhando com preocupação a Pandemia do Novo Coronavírus, mas continuamos prestando serviços normalmente na clínica. Entretanto, tomamos algumas medidas preventivas, seguindo orientações científicas e das autoridades para proteger a saúde de todos.
1 – PESSOAS SINTOMÁTICAS
Antes de tudo, é preciso saber que pessoas com tosse, coriza, febre ou falta de ar deverão permanecer em casa. A consulta ou a sessão de terapia será virtual.
2 – PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS
Nos casos de pessoas com 60 anos ou mais, com ou sem doenças médicas gerais, também deverão fazer a consulta ou a sessão de terapia virtual.
3 – PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS
Por fim, os portadores de DIABETES, HIPERTENSÃO, ASMA, ENFISEMA, CARDIOPATIA também deverão manter-se em casa. A consulta ou a sessão de terapia será virtual.
4 – ÁLCOOL-GEL E LAVATÓRIOS
Em todas as dependências da clínica há álcool gel, além de 06 pias para higienização constante das mãos. Portanto, ao chegar, todos os pacientes deverão lavar as mãos.
5 – SINALIZAÇÃO, HIGIENE E LIMPEZA
A clínica está sinalizada com a comunicação oficial da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a prevenção contra a COVID19. Isto é, estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção, limpeza e higienização do ambiente.
6 – EVITAR AGLOMERAÇÕES
Os horários dos funcionários bem como o agendamento de pacientes foram adaptados para evitar aglomeração.
7 – TELEMEDICINA
Oferecemos consultas ou terapias à distância via WHATSAPP, ou SKYPE, conforme aprovação do Conselho Federal de Medicina, para acompanhamento de pacientes.
8 – RECEITAS, HONORÁRIOS E NOTAS
Para consultas e terapias realizadas à distância/ online, as receitas e notas fiscais poderão ser enviadas através de portador.
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o Núcleo de Atenção ao Desenvolvimento Humano clicando aqui.